A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), viu novamente reconhecido a nível nacional o Projecto de Sustentabilidade Social e Ambiental, situando-se agora entre as 10 candidaturas finalistas da 14ª edição do Prémio Manuel António da Mota.
Sob o lema “Portugal Futuro”, o reconhecimento irá distinguir as instituições que se notabilizem na luta contra a pobreza e exclusão social, acolhimento e integração de migrantes e refugiados, valorização do interior e coesão territorial, saúde, educação, emprego, apoio à família, inovação e empreendedorismo social, inclusão e transição digital e tecnológica e transição climática. Entre as 10 candidaturas finalistas, é atribuído ao vencedor um prémio pecuniário de 50.000 euros, cabendo ao 2º e 3º classificados prémios no valor de 25.000 euros e 10.000, respectivamente, e 5.000 euros a cada uma das sete menções honrosas.
O processo de escolha da candidatura vencedora envolverá a apreciação no próprio local dos projectos concorrentes, acção esta integrada no conjunto de reportagens que a TSF-Rádio Notícias irá realizar com cada uma das instituições finalistas, bem como a apresentação de todos os projectos perante cada um dos membros do júri, em sessão a realizar na Fundação Manuel António da Mota. O anúncio do vencedor acontece dia 26 de Novembro no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.