Banco Alimentar de Beja une-se contra o desperdício na JMJ Lisboa 2023

O Banco Alimentar Contra a Fome uniu-se à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) para promover uma campanha de sensibilização contra o desperdício alimentar dirigida a todos os jovens que participam no encontro.

Com o mote ‘Não desperdice: Partilhe’, a acção pretende chamar a atenção dos peregrinos para que coloquem todos os alimentos que não sejam consumidos e desde que estejam embalados, em caixas especificas.

leia também
JMJ – Papa vai ser recebido com Cante Alentejano

O BA de Beja também participa nesta acção, como destacou o presidente da instituição do Baixo Alentejo, Tadeu Freitas, em que o incentivo é só um: “A luta contra o desperdício alimentar, um problema bastante complicado a nível mundial. A Federação (Banco Alimentar) resolveu e bem, admitindo que vamos ter cerca de 1 milhão de jovens no nosso país a consumir alimentos, fazer uma campanha nesse sentido. É preciso explicar às pessoas que não devem fazer desperdício e que devem de alguma maneira, reutilizá-lo para os mais carenciados”.

leia também
Serpa simboliza o Cante Alentejano nas JMJ – “É um orgulho especial”

Tadeu Freitas situou a campanha direccionada para a JMJ 2023, “divulgada por todos os Bancos Alimentares do continente e ilhas e mais desenvolvida em Lisboa, onde decorre a jornada”.
Todos os anos são desperdiçados no mundo cerca de 931 milhões de toneladas de alimentos, um número impactante e assustador, se pensarmos nas carências alimentares das populações.

Ir para cima
Close
Browse Tags