Resialentejo amplia rede de ecopontos em Serpa

A Resialentejo encontra-se a ampliar a rede de recolha de recicláveis e com este investimento, foram instaladas nove ilhas de ecopontos no concelho de Serpa.
No total, serão colocadas 20 ilhas neste concelho e 13 na cidade de Serpa, o que permite à população local reciclar de forma mais prática e eficiente.

leia também
Resialentejo – Moura é pioneira no novo sistema ecológico com cartão magnético

Nas freguesias de Serpa, estão em fase de colocação sete novas ilhas de ecopontos o que contribui realizar a recolha selectiva em locais que anteriormente não estavam servidos por estes equipamentos, seguindo as normas estabelecidas pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR).
As acções de manutenção são outra das prioridades da Resialentejo para garantir o bom funcionamento dos equipamentos. Duas das ilhas de ecopontos subterrâneos, localizadas na Rua da Liberdade e no Largo da Corredoura, em Serpa, já foram alvo de manutenção, e estão já programadas mais acções.

A distribuição dos equipamentos decorre de uma estreita colaboração com o Município, e tem em conta um conjunto de critérios, de acordo com as recomendações da ERSAR e a legislação em vigor, contando com a eficiência energética, a gestão de rotas e acessibilidade física.
Com a implementação destas e outras medidas, a empresa de resíduos do Alenteji reforça o compromisso em atingir as metas estabelecidas no Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos (PERSU 2030), que pretende aumentar a prevenção, reciclagem e outras formas de valorização dos resíduos urbanos, reduzindo o consumo de matérias-primas naturais limitadas do nosso planeta.

Scroll to top
Close
Browse Tags