O presidente da Câmara de Mértola, Mário Tomé, anunciou a chegada de dois novos médicos aos Centros de Saúde da Mina de São Domingos “garantindo desta forma a reposição imediata do funcionamento habitual desta extensão de saúde” e a “afectação imediata de um médico ao Centro de Saúde de Mértola, a tempo parcial, com o consequente reforço da resposta global” neste local.
Baixo Alentejo – As 16 vagas de médicos para a ULSBA ficaram por preencher
Este é o resultado de um trabalho entre o Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, do presidente do Conselho de Administração da ULSBA, José Carlos Queimado e do autarca de Mértola.
À Planície, o presidente da Câmara do Município admitiu que a resposta surgiu para ajudar “numa fase mais imediata para solucionar parte do problema, que é muito grave para Mértola. Não é uma solução definitiva, nem ideal, mas atenua”, declarou.
A partir do próximo mês de Outubro o Centro de Saúde de Mértola irá contar com o contributo de mais dois médicos, a tempo parcial, “o que permitirá consolidar a resposta dos cuidados de saúde primários no concelho de Mértola às necessidades em saúde da população”, informou Mário Tomé.
“A ULSBA comprometeu-se com a melhoria contínua dos cuidados de saúde primários no concelho de Mértola, em particular, na procura de soluções que garantam a atribuição de um médico de família a todos os utentes no mais curto espaço de tempo possível, contando para o efeito com o inestimável contributo da Câmara Municipal de Mértola”, sublinhou o responsável autárquico.
Para já, são dois os médicos que irão reforçar o Centro de Saúde da Mina de São Domingos e de Mértola.