A Cáritas Diocesana de Beja volta a apelar à boa vontade e “apoio de todos os doadores”, com a campanha “Doar com Certeza”.
A instituição tem vivido “grandes desafios” nos últimos anos para ajudar os mais desprotegidos. Durante a pandemia da covid-19, abriu o programa “Inverter a Curva da Pobreza” que serviu de apoio à rede nacional e permitiu “reforçar a capacidade de resposta das Cáritas Diocesanas às famílias mais vulneráveis”.
As diferentes crises sucessivas obrigam à continuidade da emergência social que em três anos, já apoiou mais de 30 mil pessoas no pagamento de despesas pontuais e urgentes, como a habitação, saúde, gás, eletricidade e atribuição de vales de aquisição de alimentos e bens essenciais.
“Perante o agravamento de muitas situações sociais, a Cáritas continua a dar esta resposta de emergência social, mas precisa do apoio de todos. Os donativos – particulares e empresariais – são a única forma de suporte à execução deste programa e sem a contribuição de todos não seremos capazes de o continuar. Neste sentido abrimos a campanha de emergência com o nome ‘Doar Com Certeza'”.
A associação apela à confiança de todos os doadores para que continuem a acreditar na Cáritas e não desistam de apoiar as famílias a recuperar o seu equilíbrio financeiro.