A Planície continua a descobrir o Alqueva por este Verão fora e desta vez a sugestão que deixamos são os Barcos Casa ou Casas Flutuantes na Amieira Marina, no concelho de Portel, um passeio tranquilo pelas águas do Grande Lago.
Tiago Nogueira, responsável pelo Apoio ao Cliente diz que esta “é uma experiência única em Portugal” e que mediante uma formação de cerca de uma hora e meia que os clientes recebem à chegada, “ficam aptos a conduzir os barcos”.
As tipologias variam e vão desde barcos com um quarto, até cinco quartos, ideal para 10 pessoas, de acordo com os dias que pretendem ficar por cá.
Uma particularidade deste passeio, é a de que são os visitantes que levam a própria comida e a confeccionam a bordo, enquanto descobrem as aldeias e as praias fluviais. “Podem navegar no perímetro do lago, sempre com algumas regras de segurança que são dadas na formação. As zonas mais procuradas são as mais desenvolvidas, como Monsaraz e Mourão, com as praias e as actividades náuticas”. Também Alqueva e Amieira estão no “menu” de sugestão e a futura praia fluvial de Moura, será outro destino a visitar.
O serviço continua a ter procura da parte de turistas estrangeiros e nacionais, sendo que os primeiros normalmente alugam as Casas Flutuantes por mais dias.
Os passeios podem ser feitos até Outubro, com a empresa a encerrar entre Novembro e Março para manutenção dos barcos e a retomar a actividade em Abril.
Para mais informações consulte o site https://www.amieiramarina.com/