Campanha “Ao volante, o telemóvel pode esperar” regista oito mortos. Um no distrito de Beja

Com o objectivo de alertar os condutores para as graves consequências do uso do telemóvel durante a condução, decorreu entre os dias 18 e 24 de Julho, a campanha de Segurança Rodoviária, “Ao volante, o telemóvel pode esperar”, da responsabilidade da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP).

leia também
Beja é um dos distritos mais seguros do país

No período desta campanha registou-se um total de 2.560 acidentes, de que resultaram 8 vítimas mortais, 45 feridos graves e 835 feridos leves.
Relativamente ao período homólogo de 2022, verificaram-se menos 195 acidentes, menos 2 vítimas mortais, menos 5 feridos graves e menos 59 feridos leves.
Os 7 acidentes com vítimas mortais ocorreram nos distritos do Porto (2), Aveiro (1), Coimbra (2), Leiria (2) e Beja (1). As 8 vítimas mortais, 7 das quais do sexo masculino, tinham idades entre 21 e 80 anos.

Durante as operações das Forças de Segurança, realizadas entre os dias 18 e 24 de julho, foram fiscalizados presencialmente em Portugal Continental 57.146 veículos, tendo sido registado um total de 13.946 infracções, das quais 775 relativas ao uso indevido do telemóvel durante a condução.

Scroll to top
Close
Browse Tags