Festival “Alentejo Encantado” regressa em 2024

Promovido pela Associação de Municípios do Alentejo Central (AMCAL), no domínio do seu compromisso com a cultura e a promoção do território, o Festival “Alentejo Encantado”, levou aos cinco concelhos que integram a associação (Alvito, Cuba, Portel, Viana do Alentejo e Vidigueira) concertos únicos em locais únicos.

leia também
Festival “Alentejo Encantado” arranca hoje com Diogo Piçarra arranca

Foi assim em Vila Nova da Baronia (Alvito) com Diogo Piçarra, no largo da Igreja Matriz; com Pedro Abrunhosa, em Portel, no Largo D. Nuno Álvares Pereira; com Carolina Deslandes, no Castelo de Viana do Alentejo; com António Zambujo, em Cuba, no Largo da Igreja Matriz e na Vila Romana de S. Cucufate, Vila de Frades – Vidigueira com Gisela João.

Sem perder o foco na sua principal missão relacionada com a gestão ambiental, e numa altura que tem em curso um dos mais importantes investimentos dos últimos anos, com a construção da Central de Valorização Orgânica (CVO), obra orçada em mais de 8 milhões de euros, a AMCAL, considerou que “o Alentejo Encantado valoriza a cultura, o património e o nosso território, e por isso regressará em 2024 para voltar a apresentar concertos únicos – em lugares únicos”.
Cinco artistas portugueses cantaram e encantaram em locais históricos e de grande importância cultural para os seus concelhos.

Scroll to top
Close
Browse Tags