Beja é um dos distritos mais seguros do país

A capital do Baixo Alentejo, a par de Viseu, Bragança, Coimbra e Évora, é uma das mais seguras do país, de acordo com o Barómetro de Segurança da Securitas Direct, um ranking que estabelece um rácio entre o número de disparos de alarmes e intrusões registado pela Central Receptora de Alarmes da empresa e o número de instalações de segurança dos clientes a nível nacional.

leia também
Moura atribui novos benefícios fiscais às famílias e empresas

A empresa que gere em Portugal mais de 1 milhão de dispositivos fez chegar à Planície alguns dados interessantes sobre segurança. No caso dos assaltos e algumas tentativas a negócios, até ao final de Junho de 2023 ocorreram entre as 3h00 e as 4h00 da manhã.
A nível nacional, os indicadores da empresa, apontam os pequenos negócios – lojas e restaurantes – como os principais alvos ao registarem cerca de seis em cada 10 tentativas (56%) de roubo ou intrusão no sector de negócios. Já as empresas registaram 30% das incidências e a indústria apenas 14%.

Enquanto no segmento dos particulares, é nas vivendas e moradias que acontecem a maioria das incidências com cerca de nove em cada 10 casos (86%). Os apartamentos representam apenas 14%.
Contudo, os dados mostram que apesar dos distritos mencionados estarem no Top 5 da segurança, existiu um aumento de 11% no número de assaltos nos primeiros seis meses do ano.

Scroll to top
Close
Browse Tags