1ª edição do “Alentejo World Heritage Festival” está a chegar

Agosto é o mês escolhido para a apresentação da 1ª edição do “Alentejo World Heritage Festival”, nos dias 25, 26 e 27 na vila alentejana de Cabrela, em Montemor-o-Novo. Durante os três dias do evento, o palco estará aberto às três principais tradições musicais da Península Ibérica: o Cante Alentejano, o Fado e o Flamenco, reconhecidas pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade.

leia também
Festa de Moura 2023 – Entrevista aos festeiros com o balanço do trabalho realizado

Darão voz a este festival a fadista portuguesa Sara Correia, o artista Luís Trigacheiro com o Cante Alentejano, o Coro participativo de Cante Alentejano, o Barcelona Flamenco Ballet e o cantor Duquende, considerado um dos mais conceituados na área do Flamenco. Participam ainda entre outros artistas, “numa ode perfeita à herança musical da Península Ibérica”, mencionou a organização.

O ponto alto do festival acontece dia 26 de Agosto, num cenário propício a estes encontros, ” uma deslumbrante seara, com o pôr do sol como pano de fundo e juntará em palco as três heranças musicais”, assinalou a coordenação do evento.
Cante Alentejano, Fado e Flamenco, são as propostas da 1ª edição do “Alentejo World Heritage Festival”, nos dias 25, 26 e 27 de Agosto, na vila alentejana de Cabrela, em Montemor-o-Novo.

Scroll to top
Close
Browse Tags