Com a chegada do Verão voltam as campanhas para um uso eficiente da água

Sob o mote “Água é vida – não a desperdice”, o Grupo Águas de Portugal (AdP), a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), lançam mais uma campanha de sensibilização para a redução dos consumos de água.

A finalidade, diz o Grupo Águas de Portugal, “é promover práticas que fomentem o seu uso eficiente no actual contexto de seca e escassez de água. A água, um bem precioso, essencial a todos os aspectos da vida na Terra, é um recurso cada vez mais escasso por efeitos das alterações climáticas. Por isso, é tempo de agir”.

leia também
Ambientalistas contra expansão do regadio em Alqueva

A empresa Águas Públicas do Alentejo, declarou que há soluções estruturais para combater a escassez que estão a ser adoptadas, um trabalho que deve ser feito “por todos”, “ajustando comportamentos, fazendo um uso adequado do recurso e combatendo o desperdício”.

A campanha alerta para a importância da água e deixa um apelo: “Uma torneira aberta pode gastar 12 litros de água em apenas um minuto. Se cada pessoa desperdiçar um minuto de água por dia em Portugal, são 120 milhões de litros de água, o suficiente para satisfazer as necessidades básicas diárias de um milhão de pessoas. A água é essencial à vida e merece toda a nossa atenção. Seja mais consciente e evite gastos desnecessários.”

“Água é vida – não a desperdice”, é o lema da campanha do Grupo Águas de Portugal para um uso eficiente da água.

Scroll to top
Close
Browse Tags