A Delegação de Moura da Luta Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional Sul – organiza hoje, 28, a VI Caminhada Solidária pelas ruas da cidade, com o lema “Esperança é Confiança no Futuro”. O encontro está marcado para as 21h00 no Jardim da Porta Nova, em Moura e o objectivo desta acção, é angariar fundos para a instituição com a inscrição que inclui a compra da t-shirt e que tem um custo mínimo de 5 euros.
Médica da ULSBA aponta algumas soluções para a fixação de médicos na região
Tal como em anos anteriores, o propósito desta acção é a união em prol de uma causa comum que une os mourenses e que se espera que tenha “uma ampla participação”, com um “carácter desportivo e afectivo”, apelou a Delegação de Moura.
Este ano são esperadas cerca de 600 pessoas, um número semelhante ao do ano passado.
A Caminhada Solidária realiza-se com o empenho e “entrega total de 45 voluntários que se têm desdobrado nas actividades para angariar fundos através desta iniciativa”, referiu Valdemiro Correia, um dos membros da organização.
Em 2022, Moura conseguiu reunir 4.125 euros e o objectivo deste ano “é superar este valor”, adiantou o núcleo.
As inscrições poderão ser efectuadas junto dos voluntários/as ou directamente na Delegação da Liga, no Largo José Maria dos Santos, 28, em Moura.
Entrevista hoje com os voluntários Valdemiro Correia, Teresa Félix e José Mira, às 12h00 e às 18h00 na Rádio Planície e em www.planicie.pt