O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) anunciou mais duas greves, uma para hoje dia 28 e outra para 30 de Junho para exigir melhores condições de trabalho, a contratação de mais profissionais, a contagem de pontos para efeitos de progressão na carreira e a reforma antecipada, por ser uma profissão de risco.
Edgar Santos da Delegação do Alentejo, salientou que no dia de hoje a greve está prevista para “os turnos da manhã e da tarde nos hospitais e Centros de Saúde” da região. “Todos os enfermeiros têm razões de sobra para aderir à greve e por isso, estamos a apelar à forte adesão”. O sindicalista diz que “é inconcebível que volvidos seis meses, o Governo ainda tenha tido tempo para fazer aquilo que se comprometeu com o SEP: fazer orientações nos conselhos de administração (hospitais), no sentido de se resolver algumas situações”.
Para esta sexta-feira dia 30, a mobilização dos profissionais de saúde é em frente o Ministério da Saúde. “É altura de dizer basta ao ministro (Manuel Pizarro) e de sentar à mesa”, reforçou Edgar Santos.
Dois dias de greve dos enfermeiros, 28 e 30, estão agendados com diminuição dos serviços prestados.