Entrevista com Ana Matos Pires, do Serviço de Psiquiatra do Hospital de Beja

“Mulheres com H” um projeto de Margarida Duarte Patriarca, em parceria com Planície, que mostra nas entrevistas realizadas a personalidade e a força de mulheres positivas, femininas e inspiradoras no Baixo Alentejo.

A Ana Matos Pires é uma mulher lisboeta cosmopolita, pouco antes dos 50 anos aceitou o desafio de vir dirigir o Serviço de Psiquiatra do Hospital de Beja. Actualmente é uma referência nacional.
É ela a responsável pelo facto de se ter aberto o internamento psiquiátrico em Beja e também é dela a responsabilidade por garantir idoneidade formativa no serviço de psiquiatria.

leia também
Mulheres com H – Áurea Dâmaso uma mulher frontal, irreverente e rebelde

Activista pelo direito à IVG, pelo direito ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e da comunidade LGBTQIA+, Ana Matos Pires é uma pessoa que não deixar nada por dizer e que conseguiu positivamente intervir no nosso território, tornando-o melhor na sua área de actuação.
A conversa com Ana Matos Pires, vai hoje para o ar, às 19 horas, na Rádio Planície. Pode ouvir também em planicie.pt e nas redes sociais “mulheres com H” no Facebook, Instagram e Twitter.

Scroll to top
Close
Browse Tags