O movimento Beja Consegue lançou a campanha com o mote “Os bejenses precisam de saber”, onde são mostradas em painéis publicitários por todo o concelho, perguntas colocadas em Reunião de Câmara e cujas respostas, o movimento diz que ” não aconteceram ou não foram claras”.
“Estas questões incidem em alguns pontos que consideramos muito importantes para o desenvolvimento do nosso concelho e também em temas observados por alguns munícipes, que nos abordaram para que lhes dessemos voz”, afirmou o Beja Consegue.
À Planície, o porta-voz, Nuno Palma Ferro, fez questão de dizer que esta acção “é um alerta que surge a meio do mandato do Executivo em que existem algumas questões estruturais para o nosso concelho e onde não se verificam desenvolvimentos nenhuns”. “Beja precisa de apanhar o comboio do futuro”, sublinhou.
Entre as questões, está por exemplo: o que já foi feito pela câmara para dinamizar a sério o aeroporto de Beja? “Continuam a não se ter medidas e posições concretas por parte do presidente da câmara no sentido de valorizar o nosso aeroporto! Não se questiona o governo, não se atrai mais investimento, não existem tomadas de posição e não se perspectiva o futuro!”, diz o movimento. “O nosso objectivo será abordar mais temas, relativos a todas as freguesias do concelho”, sublinha o Beja Consegue na sua tomada de posição relativamente ao Executivo camarário.