Alentejo 2030 – Nerbe apresenta hoje o 1º programa de apoio às empresas e investidores

O primeiro programa de apoio às empresas e investidores no âmbito do Alentejo 2030, vai ser hoje, dia 14, apresentado pelas 10h30, nas instalações do Nerbe/Aebal, Centro de Incubação de Base Tecnológica (CIBT), em Beja, com a presença do presidente da Comissão de Coordenação Regional do Alentejo, António Ceia da Silva e do presidente da Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral, David Simão.

leia também
Alentejo 2030 – “Estamos a criar uma nova região” – António Ceia da Silva

Trata-se do aviso de concurso lançado em Maio, “SICE – Inovação Produtiva – Territórios de Baixa Densidade”, um passo importante “para que as empresas percebam como é que os seus projectos podem ser apoiados com estas medidas de fundos comunitários, e investimentos acima dos 200 mil euros”, clarificou o presidente do Nerbe/Aebal.
A finalidade é que este aviso possa “trazer projectos inovadores para o Alentejo e que ajuda as empresas a continuar a crescer”, reforçou o empresário.

Na continuidade de crescimento de investimentos no distrito de Beja, está a ser preparada a 2ª fase do Centro de Incubação de Base Tecnológica no mesmo local.
“A 1ª fase foi um sucesso, continuamos a receber manifestações de interesse de pessoas que querem instalar aqui os seus projectos, não só de empresas da região, de fora, como internacionais”, adiantou David Simão. Acima de tudo, é fundamental “promover o investimento e o empreendedorismo”, com a finalidade de ser “um ponto de partida para uma rede de incubação no território”, concluiu.

O Nerbe/Aebal em Beja, recebe hoje a apresentação do aviso de Inovação Produtiva do Alentejo 2030 no CIBT, espaço que vai ser ampliado para dar resposta às empresas e novos projectos.

Scroll to top
Close
Browse Tags