Alunos do Baixo Alentejo apresentam ideias na área social e ambiental

Na sua segunda edição, o projecto Id.E.A, promovido pela ADPM – Associação de Defesa do Património de Mértola, com o apoio da SOMINCOR, desafiou ao longo do último ano lectivo, alunos de 14 turmas do ensino secundário e profissional de cinco agrupamentos. Participaram as escolas de Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Mértola e Ourique.

As duas edições somam 250 alunos e um total de 192 horas, nas quais foram desenvolvidas competências chave de relacionamento interpessoal, pensamento crítico, criatividade, comunicação e argumentação.

leia também
Universidade Sénior de Moura inicia hoje a I Semana Cultural

O projecto significou “aprender, crescer, ajudar, acreditar e não desistir de que podemos melhorar o mundo”, palavras dos alunos do 11º ano de Aljustrel.
As várias iniciativas apresentadas desde a escassez de água, ao aproveitamento de águas pluviais, a um restaurante sustentável com benefícios da energia solar, passando pela inclusão social para alunos de diferentes nacionalidades, etnias e orientação sexual, valeram aos alunos participantes um cheque-prenda, oferecido pela empresa gestora da Mina de Neves Corvo.
Diferentes ideias na área do ambiente e social, foram expostas por estudantes do Baixo Alentejo.

Scroll to top
Close
Browse Tags