Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo distinguido na área do ambiente

O Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA) foi distinguido nos Prémios Verdes, uma ideia da revista Visão, em parceria com o grupo Águas de Portugal, que visa premiar pessoas individuais, empresas e organizações que mais se destacam em Portugal na área do ambiente.

leia também
“Vinhos do Alentejo bateram todos os recordes em 2022” – CVRA

Este ano, o galardão da categoria “Acção” foi atribuído à área da sustentabilidade da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA).
A iniciativa está dividida em 10 categorias e, segundo os organizadores, pretende “reconhecer, divulgar e premiar as boas práticas e os exemplos de excelência que se destacam pelo contributo para o ambiente e desenvolvimento sustentável no quadro da actual emergência climática.”

“É com muito orgulho que recebemos este prémio que coloca o sector vitivinícola e o Alentejo na linha da frente no que diz respeito à implementação de políticas e medidas que permitem que a vitivinicultura alentejana seja realizada de forma ambientalmente consciente, socialmente responsável e economicamente viável”, salientou o coordenador do PSVA, João Barroso. O programa conta já com 638 membros associados, que representam mais de 58% da área de vinha do Alentejo.

A qualidade e originalidade do projecto, o impacto na sociedade e o potencial de replicação foram alguns dos critérios de avaliação dos candidatos e através dos quais as decisões dos júris foram tomadas, por unanimidade.

Scroll to top
Close
Browse Tags