Cooperativa Agrícola de Moura aposta na internacionalização da marca

O azeite DOP (Denominação de Origem Protegida) e Selecção, da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB), são dois produtos que continuam a merecer distinções em competições internacionais, como foi o caso recente no concurso do Global Elite Olive Oils, em Berlim, com a conquista da medalha de prata.

Este ano e até ao momento, a CAMB foi reconhecida com cinco medalhas onde se incluem estas duas conseguidas na Alemanha, a par de Los Angeles, Japão e Portugal, no concurso de azeites da XVI Olivomoura. Além dos prémios, voltaram a ser eleitos pelos consumidores a nível nacional com a distinção “Sabor do Ano 2023”.

leia também
Campanha de Azeitona: Cooperativa de Moura baixa para menos de metade

Estes prémios “são importantes para a empresa”, como afirmou à Planície o
director-geral da cooperativa, Hélder Transmontano, “porque traduzem o resultado do trabalho que andamos a fazer ao longo do ano, que inicia com a campanha da produção de azeite e termina com a venda ao público”.
A empresa está assim “no bom caminho”, com “o reconhecimento dos painéis de provadores e do público em geral”.

A aposta da marca fora do país, tem sido um investimento da CAMB, precisamente com um projecto de internacionalização, o que se traduz “em bons resultados e em crescimento não só no mercado Intra comunitário, como em exportação”, reforçou Hélder Transmontano.
Recorde-se que em 2022, os azeites da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos conquistaram 29 medalhas, incluindo de ouro, em concursos nacionais e internacionais, num ano “recorde” para a maior cooperativa de azeites de Portugal.

Scroll to top
Close
Browse Tags