O XX Encontro de Culturas no concelho de Serpa, um número importante, realiza-se entre 07 e 18 de Junho com espetáculos e iniciativas culturais gratuitas e descentralizadas em Pias, Brinches, Vale de Vargo, Vila Nova de São Bento, Vila Verde de Ficalho e Serpa. O objectivo é o de facilitar o acesso à cultura a todos.
Este ano, espera-se um encontro “em grande, com oito dias de cultura em todo o concelho, muito baseado na música”, palavras à Planície do presidente autárquico, João Efigénio Palma.
O presidente da câmara sublinhou nestes encontros, o “Dia do Cante, em Serpa, (10 de Junho), com o desfile de grupos de Cante na Praça da República”, relacionados na parte final do cortejo, com a Sociedade Filarmónica de Serpa e a outros grupos de fora.
Entre as várias opções do programa, o autarca salientou o Dia da Interculturalidade, 17, “com uma mostra gastronómica das nacionalidades que vamos tendo no Alentejo e que vêm por força da imigração”.
O II Encontro de Poesia Ibérica de 13 a 15, na Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra entre Portugal e Espanha, as Oficinas de Percussão, os The Gift, dia 17 e a actuação de Carolina Deslandes, a 18, último dia do XX Encontro de Culturas no concelho de Serpa, são razões suficientes para visitar o concelho por estes dias.