No Distrito de Beja – Dispositivo de combate a incêndios rurais reforçado

Devido à seca – Distrito de Beja com um ano “difícil” no combate a incêndios rurais
Desde 15 de Maio que o dispositivo especial de combate a incêndios rurais no distrito de Beja está a ser reforçado, e hoje, 01 de Junho, volta a ser fortalecido com “um acréscimo de viaturas e recursos humanos”, segundo o presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Beja, Domingos Fabela.

leia também
Combate a Incêndios: Dois Helicóptero (Moura e Ourique) e dois aviões em Beja

A época critica arranca hoje e vai até 15 de Setembro, mas o responsável afirmou à Planície que pensa “haver capacidade de resposta para dar tranquilidade às nossas populações”, apesar de considerar que se prevê “um ano difícil com a seca que se prolonga há muitos meses e propicia o aparecimento de pastos e não só”.

São cerca de 175 homens e mulheres que vão estar prontos para dar apoio, a juntar aos carros de combate a incêndios, carros de apoio e meios aéreos, sediados em Beja.
Foi ainda anunciado Para Portugal, “o reforço de dois aviões que vão ser disponibilizados pela União Europeia”, adiantou Domingos Fabela.

A prioridade para o Presidente da Federação, são sempre “as pessoas e a sua segurança, ao mesmo tempo que defendemos os seus bens nas melhores condições”.
Recursos humanos, viaturas e meios aéreos estão a partir de hoje prontos a dar resposta aos incêndios rurais no distrito de Beja.

Scroll to top
Close
Browse Tags