Alentejo recebe o 52.º Congresso Mundial das Confrarias Báquicas 2023

É já está quinta-feira que Évora vai abrir portas para receber o 52.º Congresso Mundial das Confrarias Báquicas 2023. Após a realização de um dos maiores eventos de vinhos realizado na região, o ÉvoraWine, a futura capital da cultura vai ser palco de um dos maiores eventos mundiais vínicos, com a recepção de 300 participantes nacionais e estrangeiros em representação de cerca de 100 confrarias báquicas de todo o mundo.

leia também
Alentejo distingue os 26 melhores vinhos da região

A iniciativa é coorganizada pela Confraria dos Enófilos do Alentejo e pretende dar a conhecer a cultura, os vinhos e as vinhas alentejanas, promovendo assim a região e os seus enoturismos.
Após a chegada a Évora, está prevista a entrada na Igreja de Lóios, a passagem pelo Templo Romano de Diana, a prova de vinhos e gastronomia típica regional no Pátio do Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida. No Alentejo, os confrades vão, ainda, poder exibir as diferentes vestes de todas as regiões vitivinícolas num desfile que vai passar pelas ruas de Évora.
O almoço acontece no Convento do Espinheiro, onde será apresentada a capital alentejana como a capital europeia da cultura em 2027. Antes do regresso a Lisboa, segue-se, ainda, uma visita à Adega Cartuxa e ao seu enoturismo, na Quinta de Valbom.

Recorde-se que a última vez que Portugal atuou como anfitrião das Confrarias Báquicas mundiais foi em 1998. A 52° edição está a decorrer desde 27 de Maio e estende-se até 3 de junho, onde a qualidade dos vinhos produzidos em Portugal vão estar em destaque.

Scroll to top
Close
Browse Tags