Baixo Alentejo “Jornadas Técnicas de Acessibilidade” hoje na CIMBAL

As “Jornadas Técnicas de Acessibilidade”, decorrem hoje a partir das 10h00, no Auditório da CIMBAL, em Beja, uma iniciativa que resulta de um protocolo estabelecido entre a ESDIME, a Terras Dentro, a Vicentina e a EMPA – Estrutura de Missão para a Promoção das Acessibilidades, tutelada pela Secretaria de Estado da Inclusão, do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

leia também
Vinho de Talha promovido pela CIMBAL

As várias oficinas integram conteúdos desenvolvidos de forma acessível e que facilitam a aquisição de competências e de conhecimentos essenciais nos domínios da acessibilidade para um turismo acessível.
Para além da exploração de conceitos, objectivos e conhecimento da legislação em vigor, as temáticas uma abordagem muito prática, dando enfoque a questões técnicas e usos específicos, bem como a recriação de situações, incluindo aconselhamento para necessidades de adaptações de espaços e infraestruturas turísticas.

O objectivo é então o de capacitar agentes locais com actividade empresarial turística e técnicos/as e com responsabilidade na concepção, planeamento e construção de obras e equipamentos em matérias relacionadas com a acessibilidade turística.
Empresas do sector turístico, os municípios e os técnicos/as e empresas de planeamento e construção civil, são o público a que se destinam estas jornadas.

É importante que se reconheça legalmente o Turismo Acessível, aplicável ao sector do turismo e restauração e identificar possíveis erros de acessibilidade que possam ser prevenidos em projecto e obra.

Scroll to top
Close
Browse Tags