Este domingo jogou-se a última jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Beja, e o Despertar, após vencer o Moura Atlético Cube, sagrou-se campeão.
O Despertar Sporting Clube, da cidade Beja, não pode ascender na próxima temporada ao Campeonato de Portugal, por não estar licenciado.
Futebol – Bruno Gomes, atleta do MAC, despede-se hoje dos relvados
Este motivo deve-se porque o clube de Beja não cumpre as normas impostas pela Federação Portuguesa de Futebol, que passam pela Certificação e Licenciamento dos clubes.
Para além de Serpa e Vasco da Gama de Vidigueira, que disputaram esta época desportiva o Campeonato de Portugal, na Associação de Futebol de Beja só quatro clubes cumprem os regulamentos federativos: Moura, Castrense, Mineiro Aljustrelense e Praia de Milfontes.
Com esta norma em vigor a associação vai ter que convidar um destes quatro clubes que possuem a Certificação e o Licenciamento.
Caso os clubes não queiram aceitar jogar no Campeonato de Portugal, caberá à Federação Portuguesa de Futebol indicar quem ocupará a vaga dos clubes da Associação de Futebol de Beja.