A nova rúbrica da Rádio Planície, o podcast “Prazeres Interrompidos”, da autoria de Octávio Nuno, fala sobre livros escolhidos pelo próprio, um apaixonado pela leitura.
Em cada episódio com pouco mais de um minuto, é apresentado um livro que nos leva a viajar, a sonhar e a descobrir o mundo. O áudio chegou a atingir o segundo lugar no Top da categoria “Books” da Apple Podcast e pode ser acedido através de qualquer plataforma, onde já está em 45 países.
“Prazeres Interrompidos” tem actualmente uma parceria com 25 rádios do continente e ilhas, onde se inclui também a Rádio Cultura de Moçambique, um meio de comunicação particularmente importante para o autor, visto ter nascido naquele país. A colaboração estende-se ainda a alguns jornais nacionais.
Octávio Nuno contou à Planície o início desta aventura em Julho do ano passado. “Começou como uma brincadeira, mas ganhou uma dimensão enorme”. Lembra-se desde cedo do lugar que os livros, que considera “uma segunda pele”, ocupavam na sua vida. “Nas estantes do meu avô encontrei histórias fantásticas de Júlio Verne, Júlio Dinis, Eça de Queiroz e Camilo Castelo Branco e de poetas como Fernando Pessoa e Sophia de Mello Breyner Andresen. São as narrativas que nos levam a sonhar com outros mundos, com outras vidas. É isto que são os livros”, revelou o autor.
Pode ouvir o podcast “Prazeres Interrompidos” na Rádio Planície, todas as terças e quartas às 16h00, com repetição no mesmo horário aos sábados e domingos e em www.planicie.pt