Acessibilidades de Moura discutidas com o Secretário de Estado das Infraestruturas

O estado das estradas municipais, nacionais, caminhos rurais e a Ponte de Alcarrache que está na jurisdição de Moura e Mourão, mereceu um encontro recente do presidente autárquico, Álvaro Azedo, com o Secretário de Estado das Infraestruturas, Frederico Francisco.

Durante a reunião sobre as acessibilidades do concelho de Moura e concelhos limítrofes, foram entregues relatórios executados pelo serviço do município precisamente sobre a manutenção e acompanhamento da ponte.

leia também
Moura – Parque Infantil do Jardim Dr. Santiago fechado para obras

Álvaro Azedo também fez chegar às mãos da entidade do Estado, outros documentos de igual importância, um dos quais, feito “com recurso a uma empresa da especialidade na área da inspecção de obra e outro que vamos actualizando no que toca à rodovia. O Secretário de Estado ficou muito sensível com as questões que têm a ver com as Estradas Nacionais que servem o município e municípios vizinhos”, referiu o edil de Moura e sublinhou: “Exigimos de facto que haja alterações, melhorias e conservação das nossas estradas”.

Para que haja essa reconstrução das acessibilidades, Moura vai recorrer à linha BEI, uma linha de financiamento que está em estudo no Ministério da Coesão. “Sugerimos também que os caminhos rurais possam ser contemplados”, defendeu o autarca.
Esta solução será discutida em Bruxelas, mas considerou relevante este encontro para que “se acelerem os processos e que a linha possa estar disponível com a maior celeridade possível. O nosso trabalho de casa está feito, temos todos os levantamentos feitos”, adiantou.

Na prioridade às obras das vias, considerou “todas as Estradas Municipais têm de ser alvo de intervenção. As Estradas Nacionais são da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal (IP), mas não vamos deixar de reivindicar essa intervenção”.
O presidente de Moura deu ainda conta de um ponto fulcral. “Uma boa rede de caminhos, é um incremento à prevenção no combate aos incêndios”.

A reunião entre Álvaro Azedo e Frederico Francisco, teve como assunto principal as acessibilidades do concelho de Moura e concelhos próximos.

Scroll to top
Close
Browse Tags