Festival Islâmico de Mértola arranca hoje – Esperadas cerca de 60 mil pessoas

Entre 18 e 21 de Maio, o centro histórico de Mértola volta a receber o Festival Islâmico, onde este ano são esperados 60 mil visitantes, o maior número desde a sua primeira edição.

A edição passada contou com 50 mil pessoas no evento mais relevante para o distrito, de entrada livre, onde a divulgação do conhecimento sobre a história e o património do concelho, em especial da época islâmica, estará em destaque.

leia também
Resialentejo ultrapassa os 4 milhões de euros de investimento em 2022

Promover o conhecimento, o diálogo, a tolerância e a cidadania entre culturas, é um dos pontos fortes do programa, aliado ao ambiente de “Souk” (mercados), com as ruas cobertas de panos e caniços, muita cor, artesãos e comerciantes de vários pontos do mundo.
O presidente da Câmara de Mértola, Mário Tomé, adiantou à Planície que a organização do festival vai ser nos moldes anteriores, “com o centro histórico na base” e a envolvente alargada “aos arrabaldes”, seguindo o “mesmo nível de qualidade”.

Oficinas de artesanato, cante, gastronomia, música, escrita, chá, dança e conferências, fazem parte da edição deste ano do Festival Islâmico de Mértola, um importante polo dinamizador para a economia do concelho e que espera perto de 60 mil visitantes.

Scroll to top
Close
Browse Tags