Alentejo – Olivum promove hoje sustentabilidade do azeite com painel internacional

Num ano em que segundo a Olivum, a produção de azeite atinge números recordes e coloca Portugal na lista dos maiores produtores do mundo, o Programa de Sustentabilidade do Azeite do Alentejo (PSAA), liderado pela empresa, em parceira com a Universidade de Évora, volta a ser promovido.

leia também
Azeite do Alentejo representa quase 25 mil hectares de olival e 12 lagares

Desta vez, a Olivum convidou um painel de especialistas internacionais para marcarem presença no evento Sustainability4OliveOil, que se realiza hoje dia 16, no Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT), em Évora.
Com cerca de um ano de existência, o PSAA nasceu com o objectivo de consolidar e optimizar o desempenho do sector olivícola, que se encontra em pleno crescimento, reforçando o seu papel no ambiente, na economia, na sociedade e na cultura da região do Alentejo e de Portugal.

Caracterizado pela constante partilha de conhecimento, o programa pretende continuar a promover debates multidisciplinares sobre a sustentabilidade do azeite e criar novas ideias para uma investigação inovadora. Para isso, convidou um conjunto de oradores experientes em olivicultura e azeite que, com a sua experiência e perspectivas diferentes e complementares, reforçarão a capacidade do projecto em atingir o objectivo com o qual se comprometeu.

Com início pelas 09h00, o evento Sustainability4OliveOil é apresentado num contexto de crescimento singular e exponencial do sector olivícola da região, com as mais valias do Programa de Sustentabilidade do Azeite do Alentejo.

Scroll to top
Close
Browse Tags