DRA do PCP define prioridades para a região do Alentejo

A Direcção Regional do Alentejo do Partido Comunista Português (DRA), reuniu no passado dia 09 de Maio, em Évora e, entre outros assunto, analisou a evolução da situação social e política actual e traçou as prioridades para a intervenção das organizações do PCP no Alentejo.

Segundo José Maria Pós de Mina, membro do Comité Central do PCP, no encontro foi feita uma “análise da situação da região, que consideramos que continua a ser caracterizada por um agravamento das condições de vida, com problemas na prestação do serviços públicos e dificuldades no acesso à habitação”.

leia também
PCP – É urgente combater a seca no Baixo Alentejo

Na sua opinião estas “consequências várias”, são fruto “das políticas de direita que nos têm afectado”. O agravamento de situações como a “seca e as opções que são tomadas no modelo agrícola e na falta de investimento na melhoria das acessibilidades, indispensáveis para a região”, reflectem-se igualmente no Baixo Alentejo.

O militante do Partido Comunista Português, sublinhou que outro dos assuntos abordados na reunião da DRA, foi a forma como está a ser “concluído o processo dos fundos comunitários e a preparação do novo programa, que ficou longe do que precisamos”. A urgência passa por “investimento público e por apostar no aumento dos salários”, bem como melhorar “as condições de vida”.

Apelou à importância da “luta e envolvimento dos trabalhadores e das populações” e no “alargar a convergência em torno de uma vida melhor”.
Prioridades e intervenção do Partido Comunista Português, foram definidas no encontro da Direcção Regional do Alentejo.

Scroll to top
Close
Browse Tags