A Comissão Política de Secção de Beja do Partido Social Democrata assinalou o 4º aniversário da Associação Estar, uma organização sem fins lucrativos que nasceu pelas mãos das duas mentoras, Madalena Palma e Inês Féria, um trabalho que tem sido feito “em prol da resolução imediata e desburocratizada de situações de emergência”.
O partido reforçou a ajuda que a associação tem prestado no concelho de Beja, “um importante apoio social à população, residente e migrante, cada vez mais fragilizada e cada vez mais carenciada”. São “respostas imediatas para os seus problemas reais, que vão desde a alimentação, à ausência de condições habitacionais, à precaridade no trabalho, e que as encontram nas associações de cariz particular”.
No que respeita ao papel das empresas e dos empresários da capital de distrito, o partido realçou a distribuição alimentar e do Banco Alimentar Contra a Fome, que mantém o Projecto Marmita em curso, permitindo a entrega de bens alimentares, de uma forma rápida, segura e regular a quem se encontra em situação de dificuldade ou carência alimentar.
O PSD de Beja visitou a Associação Estar, uma organização que tem prestado um importante papel de emergência social no concelho.