A Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, vai ser hoje, dia 09, recebida pelo presidente da CCDR Alentejo, António Ceia da Silva, na sessão de abertura do projecto “Escola da Coesão”.
O foco do tema é direccionado aos jovens e às instituições e ao impacto que a região Alentejo tem tido no conhecimento da política da União Europeia. Através da iniciativa, espera-se um contributo para a sensibilização da cidadania e para uma nova cultura colaborativa de território, em ambiente escolar, associativo, recreativo e cultural.
Num território de baixa densidade populacional, a entidade considera importante “a aposta no envolvimento e na capacitação dos jovens, de forma a reaproximá-los às Políticas de Coesão Territorial da UE, com impacto no desenvolvimento da Região Alentejo e na coesão territorial, promovendo a reflexão sobre as aspirações, criatividade e talentos”.
A sessão de encerramento, marcada para as 12h30, fica a cargo da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira.
“Escola da Coesão”, que unifica e aproxima os jovens do Alentejo à coesão do território, é apresentada hoje na CCDR Alentejo.