A partir das 9h30 de hoje, dia 05, está aberta a 6ª edição do Congresso Nacional do Azeite, no Cineteatro Caridade, em Moura, um fórum que se realiza pela terceira vez na cidade e que conta com especialistas e outros convidados nacionais e internacionais, para debater a importância do sector no Baixo Alentejo.
Com a assinatura Moura – Terra Mãe do Azeite do Alentejo e, numa altura em que a área está em constante desenvolvimento, com novas formas de produção e novas preocupações ambientais, para o concelho de Moura este evento é de grande importância.
Os temas vão ser divididos de forma específica. A abertura é feita com o “Olival Português e a Sociedade (Impacto Sociológico e Mediático)”, seguida da “Sustentabilidade”, e por fim, os “Subprodutos do Sector Olivícola – Que Soluções Alternativas?”.
O encontro de hoje é promovido pelo Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL), em parceria com a Câmara Municipal de Moura, no âmbito da Feira Nacional de Olivicultura – Olivomoura.
São esperadas várias conclusões com vista a melhorar este sector agrícola, um dos mais importantes para o concelho de Moura, hoje no 6º Congresso Nacional do Azeite.