Campanha este fim de semana – Banco Alimentar de Beja apela a enlatados e leite

Arranca este fim de semana, 06 e 07 de Maio, mais uma campanha de recolha do Banco Alimentar Contra a Fome no país, onde os cerca de 40 mil voluntários vão estar prontos para ajudar com o lema “juntos, vamos alimentar a esperança”.

leia também
Moura – Parque Infantil do Jardim Dr. Santiago fechado para obras

No BA de Beja, o presidente da instituição, José Tadeu Freitas, reconheceu que este é momento difícil para as famílias, mas deixou o alerta. “Neste momento temos todos os concelhos, à excepção de Barrancos, para arrancar com a campanha. A nossa expectativa é que corra bem, embora nós saibamos que a crise instalada dificulta o apoio das famílias, mas sem esse apoio nós também não conseguimos ajudar as cerca de 4000 pessoas na área CIMBAL”.

Tadeu de Freitas frisou que nos 13 municípios da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, os bens mais urgentes são “os enlatados como salsichas e atum e o leite” e explicou que a tendência de quem compra é quase sempre doar “esparguete e arroz”, mas por agora estes produtos fazem menos falta.
Este fim de semana, os portugueses podem doar alimentos em cerca de 2.000 superfícies comerciais espalhadas por todo o país.

Ir para cima
Close
Browse Tags