A Escola Profissional de Moura (EPM), recebe hoje, dia 04, o Périplo das Escolas Profissionais do Alentejo, organizado pela Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO), onde vão estar quatro membros desta entidade, além da presidente do Programa Pessoas 2030, Ana Isabel Coelho e ainda representantes da Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) e da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP).
Para a directora pedagógica da EPM, Clara Punilhas, esta visita “é muito importante” para a escola, onde além das presenças já referidas, a direcção, alunos e parceiros, marcam presença na Comoiprel, em Moura.
Do programa consta a sessão de boas vindas e a apresentação do Projecto Educativo da EPM, o documento que tal como como disse a directora, “identifica e onde estão explícitos os nossos princípios, valores, metas e estratégias para quatro anos”.
No fundo, é responder “a um conjunto de problemas e desafios que o nosso concelho, a nível social, cultural e económico nos insere. Somos uma escola que tem alguma interferência na nossa sociedade e é nesse projecto educativo que são identificados esses objectivos”, esclareceu a coordenadora.
Na visita das entidades vai haver tempo para uma demonstração das competências dos alunos dos cursos de Técnico de Cozinha/Pastelaria e Técnico de Restaurante/Bar, através da confecção do almoço para todos os participantes.
A Escola Profissional de Moura continua a desenvolver o seu trabalho “junto dos jovens empenhada numa formação de qualidade” e aposta no futuro dos alunos.
Hoje, a visita de várias entidades, marca o dia na EPM, na Comoiprel.