Bandeira Azul – Praias fluviais do Alentejo voltam a ser distinguidas

A Associação Bandeira Azul da Europa, volta a distinguir as praias do Alentejo com o símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente a praias fluviais e costeiras e que cumpram um conjunto de critérios.

No Alentejo, foram distinguidas a começar pelo Alandroal, a Área Recreativa e de Lazer das Azenhas D’El Rei. No concelho de Beja, a praia dos Cinco Reis recebeu o galardão e em Mértola, a Albufeira da Tapada Grande. Já em Portel, a Praia da Amieira e a Praia Fluvial de Alqueva, também foram contempladas.

leia também
Dark Sky Alqueva arrecada prémio internacional na área da sustentabilidade

O presidente da autarquia de Portel, José Manuel Grilo contou à Planície que estas atribuições representam dois espaços com “condições para as pessoas utilizarem, com acessibilidades e com limpeza. É um esforço do município, mas que de certeza vai ser compensado com a visita agora na época balnear, de muitos veraneantes e munícipes do nosso concelho”.
Por estar dentro dos requisitos, às duas praias foi-lhes atribuída a Bandeira Azul, símbolo que “marca já nestes últimos dois anos as características do nosso concelho e do Lago Alqueva”, reforçou José Manuel Grilo.

A distintivo foi ainda entregue a 12 locais em Odemira, entre eles a Praia Fluvial na Albufeira de Santa Clara e Zambujeira do Mar e em Reguengos de Monsaraz, à Praia Fluvial de Monsaraz.
No Alentejo, alguns dos melhores locais para a época balnear 2023 já podem hastear a Bandeira Azul.

Scroll to top
Close
Browse Tags