Na Ovibeja – João Dias foca-se na “produção sustentável”

Durante o périplo pela Ovibeja, o deputado João Dias, do Partido Comunista Português, deu a sua opinião sobre os principais temas discutidos este ano no evento. Em cima da mesa estão as preocupações com as questões da “produção agrícola e ambiental”, uma “dicotomia” que leva ao caminho da “produção sustentável”.

Dentro do assunto, o deputado eleito por Beja, acautelou que é necessário ter em conta o “rendimento da agricultura”, para “responder às dificuldades colocadas, principalmente no acesso aos factores de produção”.

leia também
Na Ovibeja – Paulo Arsénio afirma que aeroporto será uma realidade

Também o acesso à água, é outra condição essencial para a região, neste caso concreto, o deputado referiu-se ao Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva. “Sabemos que o preço da água vai aumentar. O mais relevante hoje, é saber quem tem e não tem acesso à água, porque quem tem, consegue produzir com maior rendimento”. Por outro lado, a região caminha para “uma seca severa e extrema, o que se perspectiva dificuldades muito grandes”.

Os debates e colóquios na Ovibeja, serviram acima de tudo para que as “entidades decisoras tomem medidas para resolver este problema, no apoio aos pequenos e médios agricultores que não conseguem recolher as suas searas”, advertiu João Dias.
O certame que terminou ontem, dia 01 de Maio, mostrou “os problemas”, mas também “as soluções”, sublinhou o eleito do PCP.

Scroll to top
Close
Browse Tags