Reposição da Freguesia de Santo Amador está num impasse

A Comissão de Luta pela Reposição da Freguesia de Santo Amador, concelho de Moura, denunciou em nota de imprensa enviada à Planície sobre “o impasse no processo de reposição da freguesia de Santo Amador”, informação reforçada por João Ramos, membro da comissão, à nossa redacção.

leia também
Moura – Terminou a obra do Largo da Capa Rota

“Tendo apresentado à Assembleia de Freguesia uma proposta para a reposição da Freguesia de Santo Amador que conta com quase 85% dos eleitores de Santo Amador (650 assinaturas)” e com a proposta aprovada, alertou agora para outra situação. “Há 130 dias que está na Assembleia Municipal e esta não tem votado a proposta. Nós, cidadãos e eleitores de Santo Amador, até podíamos compreender que funcionando a democracia, se votasse na Assembleia Municipal e fosse rejeitada e nós aceitamos isso. O que não podemos aceitar é que a democracia não se cumpra no sentido de votar a proposta que foi apresentada e é isso que queremos dar nota”, sublinhou João Ramos.

A comissão esclareceu durante a conversa o que está escrito na lei. “A lei diz que a Assembleia Municipal tem de se pronunciar, mas não diz que esse prazo pode ser dilatado”. Vão ainda solicitar uma “audiência ao grupo de trabalho que acompanha estas matérias na Assembleia da República e pedir ajuda para ultrapassar o problema”, admitiu.
A Comissão de Luta pela Reposição da Freguesia de Santo Amador deu conta que a proposta para reposição da freguesia em questão, carece de aprovação da Assembleia Municipal de Moura há cerca de quatro meses.

Scroll to top
Close
Browse Tags