Empresa Águas Públicas do Alentejo renova compromisso anticorrupção

A empresa AgdA – Águas Públicas do Alentejo, renovou no dia 18 de Abril, o compromisso com a Plataforma Portuguesa para a Integridade. Desta forma, a entidade pública, reforçou o empenho em prosseguir com um modelo de governação assente nos “padrões éticos, na transparência, responsabilidade e na excelência das práticas de gestão pública”, segundo palavras de Patrícia Vieira, do gabinete de Comunicação e Educação Ambiental

leia também
Reabilitação de duas ruas em Moura tem investimento superior a 250 mil euros

A responsabilidade diz respeito às práticas de gestão pública e “à subscrição da Campanha Anticorrupção do United Nations Global Compact que tinha sido assinada e firmada por todas as empresas do grupo em 2019. Este ano, o compromisso foi renovado”, especificou Patrícia Vieira.
A PPI – Plataforma Portuguesa para a Integridade surgiu por iniciativa da Global Compact Network Portugal e da Associação Portuguesa de Ética Empresarial, sendo composta pelos 73 signatários da campanha já referida.

As organizações signatárias da PPI apelam aos governos para enfatizar a prevenção da corrupção, a transparência e a boa governação como pilares fundamentais de uma economia global sustentável e inclusiva. Acreditam que se deve incentivar a integridade nas organizações e implementar políticas, instrumentos e medidas ao nível da identificação de riscos, capacitação, avaliação, melhoria contínua, discussão prática e outras que a organização entenda apropriadas, de modo a construir uma sólida cultura ética e prática de integridade.
As Águas Públicas do Alentejo, reiteraram o compromisso de modelo de governação anticorrupção.

Scroll to top
Close
Browse Tags