49 anos do 25 de Abril assinalados na região

O 49.º aniversário do 25 de Abril vai ser assinalado em todo o concelho de Moura, com iniciativas organizadas pela Câmara Municipal, juntas de freguesia e movimento associativo. Cerimónias alusivas à data, sessões de música, actividades desportivas e convívios, marcam o programa das comemorações da democracia em Portugal.

Em Moura, na véspera da data, a 24, há espectáculo musical, às 22h00, no Cine-Teatro Caridade: A banda da S. F. U. M. “Os Amarelos” convida Maria Infante e Alexandra Caeiro, seguindo-se à meia-noite o lançamento de fogo-de-artifício.
No dia 25, às 09h00, realiza-se a habitual cerimónia do Içar da Bandeira em frente aos Paços do Concelho.

Nas restantes freguesias, como Santo Amador, Amareleja, Póvoa de São Miguel, Safara, Sobral da Adiça e Santo Aleixo da Restauração, haverá iniciativas de comemoração do 25 de Abril, cujos programas podem ser consultados no site e redes sociais do município.

Além do concelho de Moura, a data histórica vai ser comemorada no concelho de Serpa, entre 21 a 26 deste mês, com espetáculos musicais, actividades desportivas, jogos tradicionais e fogo de artifício, festejos que abrangem as várias freguesias.

Na cidade raiana, as comemorações são organizadas pelo município, em parceria com o movimento associativo.

Ir para cima
Close
Browse Tags