O Ano Europeu das Competências (2023), um ano de grande relevância para as Redes Europeias do Alentejo, que reúnem instituições europeias que trabalham na região, vai debruçar-se sobre as questões de quem procura emprego, contribuindo para ajudar pessoas e empresas, em especial as PME do Alentejo a ter as competências adequadas e a colmatar a escassez de procura na União Europeia.
O organismo apresenta hoje, 20, às 10h00, na Casa Cordovil, em Évora, uma sessão pública com as actividades destinadas aos cidadãos e as oportunidades em contexto europeu.
O projecto que existe há três anos, é para Ricardo Cataluna do Europe Direct do Baixo Alentejo, uma forma de trabalhar em rede “coordenada e complementar”, com a finalidade de “oferecer um vasto leque de serviços ao nível da União Europeia, aos cidadãos de todo o Alentejo”. Esta é uma forma mais eficaz de chegar às comunidades e de “as alertar para a importância e oportunidades que estão disponíveis ao nível da região”, esclareceu.
Com esta apresentação, as Redes Europeias do Alentejo querem estar mais próximas dos cidadãos e prestar um serviço de qualidade, de acordo com o responsável, Ricardo Cataluna.