A 41ª edição do Cortejo Histórico e Etnográfico de Serpa é comemorada hoje, domingo de Páscoa, às 16h00, um evento coordenado pela Câmara de Serpa.
Constituído por 41 carros, o número que assinala as edições e integra mais de 700 participantes, dá a conhecer o património, a etnografia, o Cante Alentejano e os usos e costumes do concelho.
Santa Casa de Serpa falha salário e ainda tem em dívida subsídio de Natal 2022
O vice-presidente da autarquia, Carlos Alves, sublinhou à Planície que esta festa é uma oportunidade para “mostrar o património, a cultura, a etnografia e o Cante. Temos um património imenso, uma gastronomia belíssima e aproveitamos este Cortejo para passarmos esta mensagem à população e às pessoas que nos visitam durante a Páscoa”.
O percurso terá início no Parque de Máquinas (Rua da Abegoaria), seguindo pela Rua Dr. Palma Santos, Rua Dr. Eduardo Fernandes de Oliveira, Alameda Abade Correia da Serra, Rua do Calvário, Rua Nova, Rua dos Lagares e terminará na Rua dos Arcos, junto à Fonte Santa.
Vão estar disponíveis gratuitamente lugares sentados em três bancadas, proporcionando mais comodidade a quem queira assistir ao Cortejo, a partir das 16h00, no Município de Serpa.