GNR – Operação “Páscoa 2023” regista duas vítimas mortais. Uma em Portel

Os dados provisórios da Operação “Páscoa 2023” da Guarda Nacional Republicana, contabilizam até ao momento, 246 acidentes rodoviários, de onde resultaram ontem, dia 06, duas vítimas mortais por colisão.

Um dos sinistros foi no concelho de Portel e originou a morte de um homem de 71 anos e o outro, aconteceu no concelho de Vila Nova de Gaia e resultou na morte de um homem de 37 anos. Foram ainda registados nove feridos graves.

leia também
Páscoa 2023 – Pratos de Borrego atraem turistas a Moura

Durante as acções dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, foram fiscalizados 6.525 condutores, dos quais, 37 conduziam com excesso de álcool e, destes, 23 ficaram detidos por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l. Foram ainda detidas 21 pessoas por conduzirem sem habilitação legal.

Das 1.469 contraordenações rodoviárias detectadas, destacam-se: 611 por excesso de velocidade, 108 por falta de inspecção periódica obrigatória, 33 por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 56 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 75 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 27 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.
São para já os dados provisórios das acções da GNR.

Scroll to top
Close
Browse Tags