“Uma Câmara gerida pelas redes sociais”, é desta forma que os vereadores da CDU de Moura reagem à notícia publicada hoje, 06, pela Planície, sobre o futuro projecto do Parque Escolar, que irá funcionar no Ciclo Preparatório (Escola Básica de Moura), garantia do presidente da Câmara de Moura, Álvaro Azedo.
Na nota de imprensa enviada, tecem várias críticas à governação do PS, referindo que “os habitantes do concelho de Moura ficaram a saber pela comunicação social local da intenção da câmara em juntar o ensino básico no espaço do edifício do ciclo preparatório”.
No centro do assunto está o presidente da câmara, como dizem, que “faz saber através deste meio uma intenção pouco concretizada e planeada sobre uma questão estruturante para o futuro do concelho de Moura. A gestão do PS é assim. Muita propaganda e pouco trabalho. Propaganda vaga e difusa e pouca concretização e estratégia. A câmara do PS navega à deriva de promessa em promessa”.
Afirmam que “o desrespeito pelos interesses da população é gritante. Tal como é o desrespeito pelos órgãos autárquicos. É muito triste que este tipo de informações não seja dada na reunião de câmara. Ainda ontem tivemos uma sessão pública onde nada foi referido, nem explicado”.
Por fim, ressalvam que o que foi dito é “mais outro exemplo de desrespeito a somar a outras tantas ocasiões semelhantes. Quem não respeita os órgãos autárquicos eleitos pelo povo, não respeita o povo. E quem não respeita o povo, não deve assumir os seus destinos”.
Os vereadores da CDU de Moura manifestam o seu desagrado em relação às palavras do responsável autárquico, por desconheceram o futuro projecto do Centro Escolar de Moura.