Moura – Obra da Estação de Recicláveis está na “recta final”

A construção de um Eco Centro/Estação de Transferência de Recicláveis no Parque Industrial de Moura, empreitada da responsabilidade da Resialentejo, está “na recta final e praticamente concluída”, garantia dada à Planície pelo presidente da empresa, Marcelo Guerreiro.

Este investimento “visa servir especialmente o concelho de Moura, numa opção de reforçar as condições para que no futuro os municípios e os munícipes, possam ter uma atitude mais amiga do ambiente, aumentando a reciclagem”. Brevemente, a obra estará em “condições de ser inaugurada e de entrar em funcionamento”, afirmou o autarca.

leia também
Especial Freguesias do Concelho de Moura: Sobral da Adiça

A infraestrutura vai receber resíduos recicláveis, incluindo biorresíduos, e é essencial para a consolidação do sistema de recolha selectiva porta-a-porta implementado no concelho, sendo Moura a cidade “piloto” a nível regional e nacional, deste projecto.
O Eco Centro/Estação de Transferência de Recicláveis, “vai dar fluidez à recolha dos materiais e acreditamos que vai ser uma grande mais-valia para a cidade e concelho, mas também para a região onde a RESIALENTEJO está incluída, com benefícios ambientais”, declarou a Resialentejo.

Encarado como um “projecto ganhador”, o presidente da Câmara de Moura, Álvaro Azedo, já se tinha pronunciado à Planície sobre o investimento “na medida em que se melhora o serviço prestado à comunidade e a todo o processo a jusante, desde a separação (do lixo), ao transporte para a RESIALENTEJO e a facilidade que o Eco Centro nos oferece, com a comunidade a poder depositar os resíduos que vai separando”.
A aposta da empresa de Tratamento e Valorização de Resíduos em Moura, faz deste um município preocupado com o ambiente.

Scroll to top
Close
Browse Tags