220 mil euros são esperados para a Comunicação Social do Alentejo

A CCDR Alentejo já informou a imprensa dos cerca de 220 mil euros de incentivos do Estado para a Comunicação Social, valor que corresponde ao ano 2022.

Os Órgãos de Comunicação Social alentejanos, que apresentaram projectos ao Gabinete para os Incentivos à Comunicação Social em Março de 2022 e cujo montante total ascendeu aos 219 836,04 euros, viram no passado dia 24 publicado no Diário da Republica o despacho que vai permitir agora a sua aprovação.

LEIA TAMBÉM
Presidente da CCDR Alentejo está “disponível” para receber a CAP e os agricultores

Os apoios que agora serão aprovados destinam-se a projectos a incentivos para a modernização tecnológica, desenvolvimento digital, acessibilidade à comunicação social, desenvolvimento de parcerias estratégicas, literacia e educação para a comunicação social.
Desde 2015, que as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional passaram a executar as medidas respeitantes à aplicação dos regimes de incentivos do Estado à Comunicação Social, nas respectivas áreas geográficas de actuação.

Em comunicado, a CCDR Alentejo através do Gabinete de Incentivos à Comunicação Social (GICS), mencionou que tem “desenvolvido uma política de proximidade em relação aos Órgãos de Comunicação Social (OCS) da sua área de actuação, que vai desde o envio de informação sobre os Regimes de Incentivos, à disponibilização de toda a informação no seu site, passando pela realização de visitas presencias e pela georreferenciação de todos os Órgãos de Comunicação Social regionais do Alentejo”.

Este apoio estatal tem permitido ao longo dos anos, a modernização dos OCS da região, o que se tem reflectido na digitalização da comunicação/informação e estar ao serviço das populações.
Cerca de 220 mil euros de incentivo do Estado são esperados para os OCS do Alentejo.

Scroll to top
Close
Browse Tags