15º Congresso das Açordas é esperado a partir de hoje em Portel

São 15 anos do Congresso das Açordas, em Portel, um marco importante para o município, com o património gastronómico, cultural, histórico e turístico em evidência a partir de hoje, 31 e durante o fim de semana, 01 e 02 de Abril, no Terminal Rodoviário de Portel.

A esta preservação de sabores e saberes tradicionais, juntam-se os encontros, os debates, os concursos e a música. E é esta distinção que o presidente autárquico, José Manuel Grilo, quer continuar a promover. “Este congresso serve para dar visibilidade à nossa gastronomia do concelho de Portel e a todos os alentejanos. Vamos ter muita animação com os grupos corais, fados e música popular”.

Os momentos de “discussão académica onde vamos falar sobre as açordas e a gastronomia alentejana”, fazem parte do programa do congresso, onde o conceito gastronómico é “importante, juntamente com todos os outros aspectos da natureza, património e do lazer que vai trazer muitos visitantes a Portel”.

Hoje, o palco do 15º Congresso das Açordas recebe o artista Jorge Guerreiro ao final da noite e amanhã, perto da hora do almoço, actua o Grupo de Cante Tradicional Alentejano “Os Almocreves”, seguido de Rodrigo Aleixo e os “Moda”. A Noite de Fados está reservada para o encerramento do segundo dia.

De realçar que integrado no encontro, está a Rota das Açordas agendada para amanhã, sábado, às 16h15, uma caminhada de 06 km com partida no recinto do congresso e feita ao redor do concelho para apreciar as paisagens, o castelo e o lagar da Cooperativa Agrícola de Portel.
Durante estes dias visite o 15º Congresso das Açordas, no Município de Portel.

Scroll to top
Close
Browse Tags