Serpa: Cortejo Histórico e Etnográfico com 41 carros e mais de 700 participantes

A 41ª edição do Cortejo Histórico e Etnográfico de Serpa, volta a ser celebrado segundo a tradição, no domingo de Páscoa, dia 09 de Abril, às 16h00, um evento organizado pelo Município de Serpa.

Este ano o Cortejo tem a particularidade de ser constituído por 41 carros, o número que assinala as edições e integra mais de 700 participantes, que retratam e dão a conhecer o património, a etnografia, o Cante Alentejano e os usos e costumes que constituem a identidade das gentes do concelho.

O vice-presidente da autarquia, Carlos Alves, realçou a “enorme importância” da festa, como uma oportunidade para “mostrar tudo o que nós fazemos em termos de património, cultura e etnografia e de Cante. Temos um património imenso, uma gastronomia belíssima e aproveitamos este Cortejo para passarmos esta mensagem à população e às pessoas que nos visitam durante a Páscoa”.

leia também
Assunto dos imigrantes continua a “preocupar” o concelho de Serpa

Este ano o percurso terá início no Parque de Máquinas (Rua da Abegoaria), seguindo pela Rua Dr. Palma Santos, Rua Dr. Eduardo Fernandes de Oliveira, Alameda Abade Correia da Serra, Rua do Calvário, Rua Nova, Rua dos Lagares e terminará na Rua dos Arcos, junto à Fonte Santa.
Vão estar disponíveis gratuitamente lugares sentados em três bancadas, proporcionando mais comodidade a quem queira assistir ao Cortejo. Uma junto ao Cineteatro Municipal, com capacidade para cerca de 350 pessoas, outra perto do Mercado Municipal, que permitirá acomodar perto de 100 espectadores, e a terceira no Largo do Jardim, com lotação de 750 lugares.

As inscrições para figurantes estão disponíveis até hoje, 30 de Março, na Divisão de Cultura e Património – Rua da Cadeia Velha, n.º 9, de segunda a sexta-feira das 9h00h às 12h30h e das 14.00h às 17.30h I e-mail: culturapatrimonio@cm-serpa.pt

Scroll to top
Close
Browse Tags