EDIA cria programa de voluntariado para ajudar empresas da região

Chama-se EDIA Voluntário e é o novo programa concebido pela Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva com a finalidade de responder a uma “directriz global e de promover a cidadania entre os seus colaboradores”.

leia também
Produção de uva de mesa com “grande potencial” no Alqueva

Inserido na vertente de responsabilidade social da entidade, a EDIA não esconde que o “Capital Humano” é o recurso mais “valioso da empresa e a base do seu sucesso”.

E, por reconhecer o valor do trabalho de voluntariado e a diferença que pode fazer na região, criou cinco grupos de voluntários, onde estão inseridos cerca de 70 colaboradores. Dois grupos de voluntários desenvolvem trabalhos com a Cáritas Diocesana, um outro grupo é dirigido aos Bombeiros Voluntários de Beja, um quarto grupo para a Associação “ESTAR” e o quinto para o “Banco Alimentar”.

A primeira acção aconteceu em parceria com a Cáritas Diocesana de Beja que gere a comunidade terapêutica da Horta Nova, onde foi plantado um pequeno bosque.
Ajudar a responsabilizar, integrar, capacitar e qualificar na área ambiental, pessoas com problemas de dependência que se encontram em reabilitação na instituição, visou este primeiro encontro da EDIA Voluntário.

461 Views
Scroll to top
Close
Browse Tags