Presidente da CCDR Alentejo está “disponível” para receber a CAP e os agricultores

Na sequência dos acontecimentos da passada sexta-feira, dia 24 de Março, em que alguns dos membros que participavam na manifestação de agricultores em Évora, invadiram o edifício da CCDR Alentejo com um documento reivindicativo para entregar ao presidente António Ceia da Silva, a entidade veio agora esclarecer alguns factos.

A entrega do documento em mão não foi possível, já que o responsável encontrava-se a participar no Comité de Acompanhamento do Programa Regional Alentejo2030, com a Comissão Europeia, em Fátima.

leia também
Agricultores invadem CCDR do Alentejo em Évora, apesar da oposição da PSP

Após serem elucidados por parte de colaboradores da CCDR Alentejo, os manifestantes acabaram por deixar o documento e prosseguir a marcha.
Seguiram para a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, tendo o Director, José Calado, recebido a delegação da CAP e da organização do protesto.

O presidente da CAP, Eduardo Oliveira e Sousa, segundo comunicado da CCDR Alentejo, explicou ao Director Regional que tinha havido um “exaltar de ânimos” na instituição, já que os agricultores tinham avisado que iriam entregar um documento a António Ceia da Silva, que não estava nem havia delegado essa função em ninguém da organização.

Depois de tomar conhecimento desta situação em Fátima, Ceia da Silva manifestou a sua “disponibilidade e prazer para, oportunamente, poder recebê-lo, bem como aos agricultores, sendo que, não tinha tido conhecimento de qualquer documento escrito a agendar tal visita”.
Espera-se agora pela marcação deste encontro para esclarecimentos e reivindicações da parte da CAP e dos agricultores do Alentejo.

Scroll to top
Close
Browse Tags