Moura Salúquia e Infante assinalam o Dia Internacional da Mulher com uma música temática

A data de hoje, 08 de Março, foi escolhida pela Moura Salúquia – Associação de Mulheres do Concelho de Moura, entidade gestora do Núcleo de Atendimento a Vítimas (NAV), de Violência Doméstica de Beja, para o lançamento de uma campanha que envolve uma música e um videoclip, um projecto da autoria de Ricardo Infante, sobre a temática da violência doméstica. “O mote deste ano é o de dar voz às vítimas de violência doméstica”, afirmou Ana Lúcia Pestana, psicóloga da associação.

O lançamento do tema vai ser hoje, às 10h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Beja, uma história que mostra e alerta para a “dinâmica de uma relação violenta, que culmina num pedido de ajuda e na quebra dessa relação”, explicou a psicóloga.
Além das entidades parceiras do Nav, vão ser convidados todos os Municípios que integram o território de intervenção da estrutura, “sendo simbolicamente assinada uma adenda ao protocolo de parceria existente com algumas autarquias. Esta adenda foi já assinada previamente, pelo que o momento pretende também dar visibilidade a essa parceria”, informou a Moura Salúquia em comunicado enviado à Planície.

leia também
“Semana da Igualdade” da Mulher com vários plenários no distrito de Beja

A data convida ainda a uma acção global, de “consciencialização” e de “oportunidades” que levam à discussão do tema da Igualdade de Género e da importância de definir estratégias para “combater os desafios enfrentados por raparigas e mulheres em tantos contextos”, segundo a Moura Salúquia. Ana Lúcia Pestana, elucidou que este é um “problema que importa resolver, que é a Igualdade de Género ou desigualdade que se reflecte tantas vezes na violação de direitos fundamentais”.

O compromisso da Moura Salúquia – Associação de Mulheres do Concelho de Moura e do Núcleo de Atendimento a Vítimas (NAV), de dar voz a todas as mulheres que sofrem de violência doméstica, através de uma parceria feita com o artista mourense Ricardo Infante. O Dia Internacional da Mulher é celebrado de forma simbólica com uma campanha que chama a atenção das fixas mais jovens da sociedade.

Scroll to top
Close
Browse Tags